quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O Pequeno Príncipe

A primeira vez que vi o livro achei ele ridículo , e até meio chato. Não entendia o porque de um garoto ficar pulando de planeta em planeta , ele me parecia muito estranho e também muito idiota . Isso faz cerca de uns 4 anos , ao longo dos meus 8 anos de idade .
Foi quando a MINHA Pequena Princesa apareceu dando todo o sentido para o menino , e fez com que eu me apaixonasse pelo pequenininho . Li o livro em menos de um dia , reli mil vezes , e mesmo tendo lido muitas vezes a historia ainda me faz voar , e choro toda vez que leio a despedida do Principezinho e sua rosa ,e lembro da Pequena Princesa quando o Principezinho cativa e depois abandona a raposa  (não sei porque ),e ainda odeio quando ele conversa com a serpente  ! 
"Principezinho , eu e a Pequena Princesa , um dia , acharemos a sua estrela , enquanto isso , as estrelas continuam a me fazer rir !"

Mas mesmo assim , obrigada Saint-Exupéry , e Pequena Princesa por me ensinar a entende-lo !

4 comentários:

  1. Coisa mais fofa Little Princess... Quase rolou uma lágrima aqui...kkkkk TE AMO pra SEMPRE...

    ResponderExcluir
  2. aah Pequena Princesa *---*
    hahaha !
    Eu também te amo ,para sempre !

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Li este livro na madrugada de 2004, em uma de minhas muitas noites de insônia e me encantei logo nas primeiras linhas pela história do Petit Prince.
    Revivi naquelas páginas uma insegurança que me assombrava muitissímo, a de que talvez com o passar dos anos, começase a me portar como uma adulta, algo temível para mim naquela época, semelhante a me tornar alguém frivóla e cruel.
    Ao término da leitura começei a crer que talvez nem todos os adultos fossem ruins, eles apenas não tiveram um principezinho que lhes decifrase o desenho nº1.
    Me alegro em saber que você encontrou alguém para lhe mostrar o real sentido do livro.

    abraços e continue com seu lindo blog.

    ResponderExcluir